terça-feira, 29 de março de 2011

Dia Nacional do Braille é comemorado em 8 de abril

No próximo dia 8 de abril, o Brasil comemora o Dia Nacional do Braile. A data é uma homenagem a José Álvares de Azevedo, pioneiro no ensino para cegos.
E motivos é o que não falta para comemorar, o que falta é inaugurar a Biblioteca Braille, que funciona na Associação dos Deficientes Visuais Deus é Fiel, na av.São sebastião, 100 Vila-Nova.

A biblioteca, tem quase mil títulos e está comemorando a parceria com a fundação Dorina Nowill. E é uma iniciativa pioneira da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que foi fundada há mais de 60 anos. Agora, a Fundação assim como , a Associação se prepara para comemorar o Dia Nacional do Braile.
A batalha é conseguir apoio para ampliar o conheimento dos cegos através de parcerias entre Entidades e Intituições no municipio de Imperatriz.

Um comentário:

  1. Olá me chama Lisiane e sou casada com um deficiente visual, e nós estamos montando um projeto de inclusão do deficiente visual a o meio tradicionalista do nosso estado , somos gaúchos no aqui no Rio Grande do Sul a tradição é muito cultivada , e o nosso objetivo e a inclusão do deficiente visual a o meio tradicionalista através da dança , das lidas do campo , no contato com os animais, achamos que está na hora de todas as pessoas portadoras de algum tipo de limitação serem incluídas na sociedade. Somos prendas e Peões aqui no sul “ todos nós “
    Envio este e-mail para troca de experiências, contatos, espero sugestões, orientações, temos um sonho de uma sociedade inclusiva, só não sabemos bem os caminhos , montamos um Blog com informações interessantes sobres os costumes de nosso estado , se possível visitem , divulguem e opinem , passem adiante .
    Obrigado !
    Lisiane Silveira
    lisi_silveira22@hotmail.com
    http://dtgacergs.blogspot.com/( nosso Blog)

    ResponderExcluir