quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

HOJE, dia 3, tem audiência pública na Câmara


Ainda na manhã de hoje, dia 03, sexta-feira, acontece uma audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz, iniciando às 9h. A audiência é uma das atividades promovidas pelo fórum regional de entidades de pessoas com deficiência e patologia em comemoração ao dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Serão discutidos vários pontos, como a questão da acessibilidade. José Assis Batista é cego e vice-presidente da Associação dos Deficientes Visuais Deus é Fiel (ASDEVI). Ele afirma que a acessibilidade em Imperatriz é complicada. “As calçadas não obedecem a um padrão, são desreguladas e ficam muito ocupadas.”, declara Assis.
O objetivo, além do fortalecimento da luta pelos direitos humanos da pessoa com deficiência, é apoiar as ações das entidades que trabalham nessa área, já que em Imperatriz, em média 8 mil pessoas possuem algum tipo de deficiência.
Na oportunidade estarão presentes representantes e associados de várias entidades que desenvolvem trabalhos com deficientes, entre elas a Associação dos Deficientes Auditivos de Imperatriz – ADAI e a Associação dos Deficientes Visuais Deus é Fiel – ASDEVI.

            PARTICIPE!

ASDEVI - Abra os olhos para esta causa

3 comentários:

  1. Parabéns à Maria da Conceição e a todos da ASDEVI. A história desse movimento é SUPERAÇÃO e mostra que o tanque de reserva do ser humano pode ser maior do que o tanque principal. Em meu livro "Desenvolvimento com Envolvimento - Teoria e Prática de Gestão Participativa" dedico o segundo capítulo, intitulado "Os (d)eficientes", para um grupo de portadores de necessidades especiais que tornaram real o que para uns parecia impossível: serem profissionais produtivos e de qualidade e tornarem-se, aí sim, por sua capacidade, seres realmente especiais, excepcionais. // Abraços do EDMILSON SANCHES - e-mail: edmilsonsanches@uol.com.br.

    ResponderExcluir
  2. ASSESSORIA: Agradecemos ao Vereador, jornalista, ecritor........ Edmilson Sanches pelo seu comentário em nosso blog. Continue assim.

    ResponderExcluir